A Política de Trocas e Devoluções abaixo são destinadas para compras Online e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Devolução:

As devoluções e trocas poderão ser realizadas seguindo o prazo de 30 dias contados a partir do recebimento do produto.

Caso a troca seja solicitada dentro do prazo acima o cliente receberá um “Crédito” no qual poderá utilizar na loja online após o retorno do produto em nossa loja e avaliação do mesmo.  (Desde que a mercadoria esteja na mesma condição de recebimento, sem sujidade, rasgos ou violação de embalagem ou lacre).

Caso constatado algum ato de má fé do consumidor, como indícios de mau uso, ausência de peças ou manuais que componham o produto, a Equiflex se isenta da devolução ou troca do produto.

Condições de Garantia

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, a garantia legal de 30 dias cobre defeitos de fabricação (Artigo 26¹) ou de material, desde que o produto seja utilizado conforme as recomendações do fabricante. No entanto, a garantia perderá sua validade nas seguintes situações:

  • Uso inadequado do produto, como operá-lo fora das especificações técnicas ou com acessórios não compatíveis;
  • Conexão à rede elétrica deficiente ou seleção incorreta da tensão (24V, 127V, 220V entre outros, de acordo com as especificações do produto);
  • Desgaste natural decorrente do uso e uso de ferramentas incompatíveis para utilização e/ou instalação;
  • Armazenagem incorreta, como deixar o produto exposto à umidade, chuva ou variações extremas de temperatura;
  • Manutenção, conserto ou abertura do produto realizados por pessoas ou assistências técnicas não autorizadas.

A empresa se reserva o direito de isentar-se da obrigação de trocar ou consertar produtos que apresentem defeitos decorrentes de mau uso, quedas, colisões, arranhões, riscos, sobrecarga elétrica, variações de tensão e intempéries da natureza. A causa do defeito será apurada pela triagem técnica.

Direito de Arrependimento:

Nas compras on-line, o consumidor pode desistir da compra no prazo de sete dias a contar do ato de recebimento do produto, por isto o mesmo poderá entrar em contato com nosso atendimento no e-mail atendimento@equiflexeletrica.com.br e terá o direito à estorno a partir da data do recebimento do produto em nossa loja, desde que a mercadoria esteja na mesma condição de recebimento, sem sujidade, rasgos ou violação de embalagem ou lacre.

Siga todas as instruções presentes no manual do produto, mas caso tenha dúvidas de como usar ou instalar seu produto, chame um técnico para auxiliá-lo.

 

Compras na loja Física:

Pessoa Física

  • É obrigatório a apresentação do CUPOM FISCAL original e o produto deve estar em sua embalagem original em perfeitas condições de venda (sem sujidade, rasgos ou violação de embalagem ou lacre)
  • O prazo limite para troca é de 30 dias corridos a partir da data de emissão na Nota Fiscal ou Cupom Fiscal.
  • Não realizamos trocas de produtos sob medida, como cabos, fios condutores, mangueiras, heliflex, sealflex e outros itens que tenham sido cortados ou personalizados para atender necessidades específicas.
  • Cliente Pessoa Física poderá utilizar o crédito da troca por tempo indeterminado, desde que haja apresentação ORIGINAL do documento entregue no momento da troca.

Pessoa Jurídica

  • Todos os itens anteriores
  • Contribuinte de ICMS, a troca será efetuada exclusivamente mediante a emissão de uma Nota Fiscal de Devolução.
  • É obrigatório a apresentação do CUPOM FISCAL de compra do produto.
  • Para trocas de produtos COM DEFEITO, serão seguidas as determinações do artigo 26 do CDC, na qual informa os prazos para reclamar dos vícios aparentes do produto de 30 dias corridos a partir da data de emissão na Nota Fiscal ou Cupom Fiscal.
  • Em casos de produtos que possuem garantia contratual oferecida pelo fabricante e apresentam defeitos após os 90 dias, o contato deverá ser feito diretamente com o fabricante.

 

Referência:

¹ https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm